| Autor |
Mensagem |
MGMC

IA desde: 5 Fev 2008 Mensagens: 55
|
| Tesouro direto - balanço janeiro de 2010 |
Enviada: Ter Fev 23, 2010 7:16 pm |
|
Em janeiro, o montante financeiro vendido no Tesouro Direto foi de R$ 212,69 milhões, segundo maior valor mensal da história do programa, o que representou um resultado 68,47% superior ao mês anterior e 12,00% superior ao observado em janeiro de 2009. No mês, destaca-se a elevada demanda por títulos prefixados (LTN e NTN-F), que possuem rentabilidade definida no momento da compra, e cuja participação nas vendas atingiu 62,25%. Os títulos indexados ao IPCA (NTN-B e NTN-B Principal) ficaram em segundo lugar entre os mais vendidos,
com participação de 28,48% do total das vendas. Os títulos indexados à taxa Selic (LFT) apresentaram participação de 9,27% nas vendas no mês. _________________ Nem SEMPRE ganhando, nem SEMPRE perdendo. Mas SEMPRE jogando!
Livro: Valuation - Como precificar ações |
|
|
|
MGMC

IA desde: 5 Fev 2008 Mensagens: 55
|
| O que acham? |
Enviada: Ter Fev 23, 2010 7:29 pm |
|
Ola, PessoAll,
Pelo que vimos:
1) Pouca procura das NTN-B na atual taxa por parte dos grandes investidores;
2) Pequenos investidores,através do tesouro direto, compraram quase 90% em titulos pre-fixados (NTN-Bs) do valor total de vendas em janeiro;
3) A maior procura por NTN-B com maior procura foram as com vcto em 2013 ( a de menor prazo no leilão).
Grandes investidores estão pessimistas em relação ao futuro?
O que vcs acham?
[]'s
Marcos _________________ Nem SEMPRE ganhando, nem SEMPRE perdendo. Mas SEMPRE jogando!
Livro: Valuation - Como precificar ações |
|
|
|
Suvaco:

IA desde: 29 Nov 2007 Mensagens: 78 Localização: Sob o braço.
|
| Subiu... |
Enviada: Qui Fev 25, 2010 9:44 am |
|
hoje subiu um "tiquim" e eu comprei um "cadim"  |
|
|
|
gui

IA desde: 6 Out 2008 Mensagens: 246 Localização: São Paulo
|
| MG, |
Enviada: Qui Fev 25, 2010 10:32 am |
|
NTN-B é ligada ao IPCA. Se os grandes investidores estão preferindos os prefixados (LTN e NTN-F) às NTN-Bs e às LFTs (vinculada à SELIC), é porque não enxergam um cenário de descontrole de inflação a médio e longo prazo... pelo menos essa é a minha leitura. _________________ Só a mudança é constante. |
|
|
|
Morpheus

IA desde: 9 Jul 2009 Mensagens: 109
|
|
Enviada: Qui Fev 25, 2010 1:02 pm |
|
Ontem 24/02 conforme havia comentado vendi minhas NTNB-PRINC24, pouca coisa 2,6 titulos, vendi porque ao menos por enquanto não pretendo investir em NTNB-PRINC24 e assim que cair na minha conta pretendo comprar LFT. Em TN fiquei assim:
LFT14 16%
LTN12 39%
NTNB PRINC15 33%
NTNB12 8%
NTNF14 4%
Abraço e sucesso a todos. _________________ "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original".
Albert Einstein
"Enfrente seus medos e viva seus sonhos." |
|
|
|
rsbarros85

IA desde: 21 Mai 2008 Mensagens: 319
|
| Mudança no compulsório afeta prêmios de LTNs |
Enviada: Qui Fev 25, 2010 2:16 pm |
|
Fonte: Agência Estado
A mudança na forma de recolhimento do compulsório bancário junto ao Banco Central (BC) está afetando negativamente os preços dos papéis públicos no mercado e gerando um aumento do rendimento projetado pelos títulos. O prêmio das Letras do Tesouro Nacional (LTNs), papéis prefixados, com vencimento em julho de 2012 subia para 9 pontos base, de 7,5 pontos base ontem. Essa taxa representa o diferencial entre o rendimento do título público e o contrato de DI de prazo equivalente.
Como parte das medidas anunciadas ontem para calibrar a liquidez do sistema financeiro, o Banco Central determinou que o recolhimento do valor pelos bancos seja feito somente em espécie (dinheiro) e com remuneração pela Selic (a taxa básica de juros da economia). A regra anterior, determinada em setembro de 2009, previa o recolhimento de 45% do valor em títulos e 55% em espécie (dinheiro vivo). Antes de setembro, a distribuição do recolhimento era de 40% em títulos e 60% em espécie. Agora, o recolhimento só vale em dinheiro. _________________ Dinheiro: Amo muito tudo isso! |
|
|
|
Suvaco:

IA desde: 29 Nov 2007 Mensagens: 78 Localização: Sob o braço.
|
| Tilt... |
Enviada: Sex Fev 26, 2010 8:32 pm |
|
no TD...
O acesso a pagina de 'Precos e Taxas dos Titulos" esta dando a singela mensagem:
[DBNETLIB][ConnectionOpen (Connect()).]SQL Server does not exist or access denied. Banco indisponível no momento. Tente mais tarde.
Nao se pode comprar _TILT_ulos sem saber seus precos e taxas...  |
|
|
|
Ednajar Top User 2007.2 / 2008.1

IA desde: 27 Jul 2007 Mensagens: 1232 Localização: São Paulo
|
|
Enviada: Sex Fev 26, 2010 9:36 pm |
|
A partir do dia 5 de março, o Tesouro Direto contará com um novo teclado virtual para acesso ao sistema. Dessa data em diante, a senha será inserida por meio do teclado virtual, proporcionando mais segurança para seus investimentos.
Além disso, não será mais necessário entrar em contato com o seu Agente de Custódia caso você esqueça sua senha. Bastará confirmar seus dados cadastrais (CPF e data de nascimento) e uma nova senha será enviada para o seu email. _________________ "The future can be approached in two different ways, the way of prediction and the way of protection." Benjamin Graham
"It's time in the market, not market timing, that counts!" Christopher Browne
As palavras tem uma insidiosa capacidade de serem interpretadas de acordo com estado de humor ou a insegurança de quem as lê. |
|
|
|
Morpheus

|
|
Enviada: Sáb Fev 27, 2010 10:12 am |
|
Com relação a declaração de IR2010 aonde eu pego o informe de rendimentos do tesouro direto? Agente de custódia ou no próprio site do TN?
Abraço e sucesso a todos _________________ "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original".
Albert Einstein
|
|
|
Reverson Lima

IA desde: 21 Set 2009 Mensagens: 13
|
|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 10:12 am |
|
Bom dia, Morpheus.
Você pegará a informe dos títulos públicos junto ao seu agente de custódia.
No meu caso, no ano de 2009 eu tinha títulos sob a custódia da CEF e Spinelli, e em ambas eu já recebi o documento para efeito de declaração de IR2010.
Espero ter ajudado.
Abraços. |
|
|
|
Morpheus

|
|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 1:23 pm |
|
Obrigado Reverson Lima ajudou sim abraço. _________________ "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original".
Albert Einstein
|
|
|
|
|